18 de dezembro de 2024
TVBV ONLINE
Política

General Braga Netto é preso pela Polícia Federal

General Braga Netto. Imagem: Agência Brasil.

Ele é acusado de atrapalhar as investigações da suposta tentativa de golpe

O general foi preso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal na casa onde mora no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ex-ministro da Defesa é um dos alvos do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no país após as eleições de 2022. Ele é acusado de atrapalhar as investigações, “na livre produção de prova durante a instrução do processo penal”. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do coronel Peregrino, assessor de Braga Netto.

Os mandados de prisão preventiva, busca e apreensão foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.

O general foi candidato a vice-presidente em 2022 na chapa com Jair Bolsonaro. Antes, ocupou os cargos de ministros da Casa Civil e da Defesa na gestão de Bolsonaro. Em 2018, comandou a intervenção federal na segurança do estado do Rio de Janeiro. Segundo a PF, uma das supostas reuniões do grupo acusado de “tentativa” de golpe foi realizada para tratar do plano para impedir a posse no dia 12 de novembro de 2022.

Ministro da Casa Civil Braga Netto e o presidente Jair Bolsonaro durante reunião com Vice-Presidente da República, Ministros e Presidentes de Bancos. Imagem: Marcos Corrêa/Agência Brasil.

Informações da Agência Brasil

           

             

Bombeiros retomam as buscas por adolescente desaparecido

Área de onde os bombeiros procuram o jovem está sendo ampliada

Os trabalhos de buscas pelo adolescente, desaparecido na praia de Canasvieiras no Norte da Ilha de Santa Catarina, foram retomados na manhã deste sábado (14). Uma embarcação do Grupo de Buscas e Salvamentos (GBS), do Corpo de Bombeiros (CBMSC), com três militares junto com mais seis bombeiros por terra estão…

Continue lendo