Foto: COBOM Oeste
As causas serão determinadas através de perícia técnica
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira (19), uma indústria de fabricação de paletes de madeira e maravalha para aviários, localizada na Linha Aterro Alto, interior de Xanxerê. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h40 e encontrou o galpão de 2.500 m² tomado por chamas na área de produção e estoque de madeira.
A equipe de Xanxerê conseguiu conter as chamas antes de alcançar a área de máquinas e outras partes da edificação. Com o reforço, duas novas linhas de combate foram montadas, permitindo a extinção total do incêndio.
Após o controle do fogo, as guarnições realizaram rescaldo e varredura no imóvel. Apesar da intensidade das chamas, mais de dois terços da área de estoque e parte significativa dos equipamentos foram preservados. Não houve registro de feridos, e o espaço foi deixado sob os cuidados do proprietário e do inquilino, que estiveram presentes durante a ocorrência. As causas do incêndio e o balanço detalhado dos danos serão determinados por meio de perícia técnica.