9 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Líder do PCC é preso suspeito de homicídio em Joinville

Foto: PCSC/Divulgação

Crime ocorreu em setembro de 2024 na zona norte da cidade

A Polícia Civil (PCSC) prendeu nessa terça-feira (7) um homem apontado como uma importante liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do país. Ele é suspeito executar um homem em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O homicídio ocorreu no mês de setembro de 2024. A vítima estava dentro de um carro estacionado em frente a um condomínio habitacional em bairro da zona norte da cidade, quando foi alvo de disparos por dois suspeitos.

 

A Delegacia de Homicídios de Joinville deu início às investigações, que levaram à identificação dos dois executores e a coleta de indícios que comprovam a materialidade do crime, e em seguida pediu a prisão dos suspeitos. A medida foi decretada pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville.

O suspeito passou então a ser acompanhado e monitorado, até a prisão efetiva na tarde de ontem. Segundo a PCSC, o investigado é “ocupante de alto cargo hierárquico na organização criminosa Primeiro Comando da Capital atuante em Joinville”. O segundo suspeito segue foragido até o momento.

           

             

Morador de rua é preso após agredir pessoas em SC

Acusado atacou funcionário de empresa com pedra e também danificou veículo

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (08) em Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. O acusado de 39 anos, identificado apenas como um morador de rua e natural de Tijucas, foi preso pela Guarda Municipal (GMBC) na Marginal Oeste após agredir física e verbalmente funcionários de uma empresa. Ele também danificou um veículo na confusão.

Continue lendo