10 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Turismo

Número de turistas internacionais em Santa Catarina cresceu 71% em 2024

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Foram quase 500 mil visitantes de outros países

Um levantamento do Ministério do Turismo aponta que Santa Catarina teve um aumento expressivo no número de turistas internacionais durante o ano de 2024. A procura teve um crescimento de 71,7%, o sengundo maior do país, atrás apenas de Roraima (97%).

Segundo o levantamento, Santa Catarina recebeu mais de 495 mil estrangeiros em 2024, sendo o quarto estado do Brasil com mais turistas de outros países.

Para a Secretária de Estado em exercício do Turismo, Catiane Seif, esses números resultam de um intenso trabalho e planejamento em fortalecer a imagem de Santa Catarina fora do Brasil. “Esse aumento significativo dos turistas internacionais é fruto do trabalho que o Governo Jorginho Mello fez em 2024, destacando Santa Catarina como um destino completo. Dessa maneira, para que 2025 seja ainda melhor, continuaremos trabalhando para desenvolver ainda mais todas as vocações turísticas do estado catarinense”, disse Catiane.

Para o Governo do Estado, outra ação importante para atrair turista foi a articulação junto à iniciativa privada, como o Floripa Airport, que permitiu a abertura de rotas internacionais inéditas, conectando Florianópolis com destinos da América Central e do Norte e também da Europa.

De acordo com os dados do Ministério do Turismo, o Brasil teve, como um todo, um crescimento no número de visitantes internacionais, totalizando o melhor resultado dos últimos 44 anos. Ao todo, o país recebeu mais de 6,65 milhões de estrangeiros, 12,6% a mais do que em 2023.

           

             

Visitantes precisarão de autorização para acessar a Ilha do Campeche

Mudança definida pela Prefeitura da Capital passa a valer a partir deste sábado (11)

A partir deste sábado (11), os interessados em visitar a Ilha do Campeche, disputado destino paradisíaco em Florianópolis, precisarão solicitar uma autorização de visitação diretamente à Prefeitura. A medida foi adotada após o limite de 800 pessoas por dia ser extrapolado uma série de vezes durante esta temporada, principalmente por embarcações não autorizadas a fazer o transporte de passageiros.

Continue lendo