O afogamento foi no rio Irani. Imagem: CBMSC.
A hipótese é que um dos homens se afogou e o outro tentou salvá-lo
As mortes ocorreram em um camping, na reserva Toldo Chimbangue, no interior de Chapecó no final da tarde do último sábado (19). O Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação sobre o afogamento de duas pessoas.
Quando os militares chegaram ao local foram informados que as vítimas, dois homens de 30 e 39 anos, mergulharam no rio Irani e não retornaram. O trecho do rio apresenta correnteza e variação de profundidade. Segundo testemunhas, a hipótese é que um dos homens se afogou e o outro tentou salvá-lo, mas sem sucesso e os dois submergiram.
Mergulhadores do 6º Batalhão de Bombeiros (6ºBBM) iniciaram as buscas. A visibilidade era de apenas dois metros e começava a ser prejudicada com o anoitecer. Os militares chegaram até a profundidade máxima de cinco metros. Após cerca de 15 minutos de mergulho as vítimas foram localizadas. Os corpos foram resgatados e deixados aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Governador entrega ajuda humanitária aos municípios atingidos pela chuva
Centenas de famílias ficaram em situação de vulnerabilidade na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, liderou na tarde deste sábado (18) uma importante ação de entrega de ajuda humanitária aos municípios de Balneário Camboriú e Tijucas. O destino dos itens são famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram, principalmente, o Litoral de Santa Catarina na…