Foto: Acervo Casan/Reprodução
Homem passou a furtar água após ter o abastecimento cortado pelo não pagamento da fatura
Um homem de 70 anos foi preso em flagrante nessa terça-feira (22) no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, após ele realizar diversas ligações irregulares para acessar o sistema de abastecimento de água.
Segundo a Polícia Civil (PCSC), os ‘gatos’ de água teriam sido realizados repetidas vezes, mesmo após o abastecimento ter sido cortado também diversas vezes pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Saudades, devido ao acúmulo de contas não pagas.
A ação contou com o apoio da SAMAE e da Polícia Científica de Chapecó. O idoso deve responder pelo crime de furto de água, e pode pegar de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
A Polícia Civil alerta que os chamados “gatos” ligações clandestinas de energia elétrica e agua é crime, podendo resultar na prisão em flagrante do autor da ligação.
Empresa revendia carnes que estragaram durante enchentes no Rio Grande do Sul
Ao menos uma pessoa foi presa no Rio de Janeiro
Uma empresa que funciona em Três Rios, município a cerca de 120 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, é suspeita de revender carne que foi encontrada estragada durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio de 2024.