26 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Homem é preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de cachorro em SC

Foto: PCSC

Investigado foi flagrado saindo seminu de banheiro com o animal

Um homem foi preso pela Polícia Civil (PCSC) em Balneário Arroio do Silva, no Litoral Sul de Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente de uma cadela. O animal foi resgatado com inchaço no órgão genital, na última quarta-feira (22).

A prisão ocorreu quando os policiais e técnicos do Departamento Municipal do Meio Ambiente foram até a casa do suspeito justamente para apurar uma denúncia, recebida na semana anterior, de que ele estaria mantendo relações sexuais com animais. Segundo o Delegado Juliano Baesso, o homem foi flagrado saindo do banheiro, envolto apenas em uma toalha, junto do o animal.

 

Os policiais constataram também que havia inclusive marcas da pata do animal sobre do bacio da privada do banheiro, e também que a cadela, de raça indefinida, possuía “grande inchaço na região da genitália” e sinais evidentes de maus-tratos, com diversos carrapatos, pulgas e feridas pelo corpo.

Segundo Baesso, os vizinhos do suspeito confirmaram a denúncia. “Conversaram com vizinhos, que informaram que visualizaram, por algumas vezes, o suspeito botando animais para dentro de casa, incluindo porcos, cabritos, cachorros, entre outros”, afirmou o delegado.

Os policiais e técnicos do Departamento Municipal do Meio Ambiente recolheram o animal e encaminharam para atendimento com uma médica veterinária conveniada com o Município. A profissional confirmou que o animal possuía sinais de maus-tratos, como fome excessiva, carrapatos, pulgas, feridas e, também o inchaço na região íntima. “Vai ser necessário fazer um exame mais aprofundado para verificar qual foi a causa desse inchaço”, acrescenta Baesso.

Segundo a PCSC, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais e pode pegar pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde aguarda o prosseguimento das investigações.

           

             

Moradores são resgatados com intoxicação durante dedetização em edifício em Chapecó

Pesticida invadiu todos os andares e vítimas precisaram ser evacuadas pelos bombeiros

Pelos menos seis pessoas precisaram ser levadas o hospital após sofrerem intoxicação por inalação de pesticida em um edifício residencial em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite dessa quinta-feira (23). O incidente ocorreu durante a realização de serviço de dedetização em um restaurante no pavimento térreo.

Continue lendo