Matheus Gadelha. Imagem: Divulgação
Coordenado por Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” começa no dia 3 de fevereiro
Durante o primeiro semestre de 2025, três unidades hospitalares da Grande Florianópolis vão receber apresentações gratuitas do projeto “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada”, com o violista e musicista Matheus Gadelha. A primeira ação será na segunda-feira, 3 de fevereiro, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo Gadelha, que é musicista desde os 17 anos e atua como professor de viola do projeto da Camerata Florianópolis Educando com Amor, e como violista do Quarteto Jacz, Camerata do Santo Antônio, em Laguna, o projeto vai realizar ao todo 15 apresentações.
Nesta primeira temporada, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital do Centro de Pesquisa Oncológica (Cepon), ambos em Florianópolis, e Hospital Regional de São José Dr. Homero de Miranda Gomes, foram os espaços escolhidos. “Música nos Hospitais: Uma Cura Arretada” é um projeto cultural realizado por Matheus Gadelha, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo de Bistek Supermercados e Alucal Alumínio Caravaggio Ltda.
Anitta perde para Shakira e nenhum brasileiro ganha o Grammy em 2025
A cantora americana dedicou o prêmio às mulheres e aos imigrantes nos Estados Unidos
A noite de premiação do Grammy 2025 não foi boa para os artistas brasileiros. Anitta, que concorria na categoria de Melhor Álbum de Pop Latino, com “Funk Generation”, perdeu o prêmio para Shakira, que recebeu o reconhecimento por “Las Mujeres Ya No Lloran”. Um dos maiores nomes da música brasileira, Milton Nascimento foi indicado para…
Continue lendo