4 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Moradores ficam presos após pitbulls entrarem em residência e matarem cachorro na Serra

Foto: CBMSC

Os dois cachorros estavam soltos na rua; tutor não foi localizado ou identificado

Um cachorro morreu e moradores ficaram presos dentro de casa após dois cachorros da raça pitbull, que estavam soltos na via, conseguirem invadir uma residência em Lages, na Serra catarinense. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (4).

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), que foi chamado pelas vítimas, os pitbulls atacaram o cachorro da família, que sofreu ferimentos graves e não resistiu.

 

Os moradores também não conseguiram sair da casa, pois os cães permaneceram embaixo do carro que estava estacionado na garagem. Segundo o relato das vítimas, os cachorros estavam muito agressivos e elas sofriam risco de serem atacadas, por isso chamaram os bombeiros.

O CBMSC chegou no local, no bairro Petrópolis, por volta da 1h, e acionou também o auxílio da Polícia Militar (PMSC), em caso de necessidade de abater os animais caso atacassem, e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Lages.

Foto: CBMSC

Os pitbulls foram capturados e encaminhados para o CCZ. Segundo os bombeiros, os proprietários dos cães não foram localizados ou identificados.

Em Santa Catarina, de acordo com a Lei nº 14.204, de 2007, proíbe a circulação e a permanência de cães da raça pitbull em locais públicos, e determina que os tutores são responsáveis por qualquer dano causado pelo animal. 

           

             

Suspeita de fraude em serviços de saúde mobiliza buscas em 26 cidades

MPSC investiga crimes em licitações para contratação de transporte e assessoria a Secretarias de Saúde

Cinquenta mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 26 cidades de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (4) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) que investiga possíveis crimes de fraudes em licitações públicas e associação criminosa, que teriam sido praticados no período de 2021 a 2024.

Continue lendo