Entrevista na Casa Branca. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
O presidente americano disse que o povo palestino “não tem escolha” a não ser deixar a região
O conflito entre Israel e a Palestina teve mais um episódio na noite da última terça-feira (4). o presidente americano, Donald Trump, afirmou que o país vai assumir o controle da Faixa de Gaza. A declaração ocorreu durante entrevista coletiva, coletiva ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que visita os Estados Unidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
“Os Estados Unidos vão tomar conta da Faixa de Gaza e nós faremos um trabalho com ela também. Nós seremos donos dela e seremos responsáveis por desmantelar todas as bombas perigosas não-detonadas e outras armas neste local, nivelar o local e nos livrar dos edifícios destruídos. Vamos endireitar o lugar, criar um desenvolvimento econômico que fornecerá um número ilimitado de empregos e moradias para as pessoas da área”, disse Trump.
Outro comentário do líder americano também gerou críticas. Ele disse que o povo palestino “não tem escolha” a não ser deixar a região. Além disso, o Trump afirmou que gostaria que Egito ou Jordânia acolhessem essa população estimada em 1,5 milhão de pessoas, para que não fossem atingidas mais pelos bombardeios e pela morte. Donald Trump afirmou que Gaza está completamente destruída e empresários de países ricos da região poderiam se unir para reconstruir a área. Essa ideia tem sido rechaçada pelos países árabes e, inclusive, sendo tachada como limpeza étnica.
Novo voo com brasileiros deportados dos EUA deve chegar ao Brasil
Governo fez alteração da rota para que os cidadãos não sobrevoem o território nacional algemados
A chegada de mais um grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos está previsto para chegar na próxima sexta-feira (7) em Fortaleza, no Ceará. É a segunda operação de deportação realizada durante a…