Por Band.com.br | Foto: Band/Reprodução
Processo foi iniciado em 2017 na Justiça, quando Gustavo Rodrigues Lopes tinha apenas 12 anos
Gustavo Rodrigues Lopes, de 20 anos, foi preso por engano em Taguatinga, no Distrito Federal, por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Detalhe: ele não tem filhos. O rapaz ficou detido por cerca de 27 horas.
No momento da prisão, ele tentou avisar os policiais que não tinha filhos, mas o procedimento dos agentes foi de cumprir o mandado. Na detenção, Gustavo declarou que dormiu no chão e só se alimentou uma vez.
O processo começou a correr na Justiça de São Paulo em 2017, quando ele tinha apenas 12 anos, e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça mineira. No entanto, ele nunca esteve em nenhum dos dois estados.
É ruim, ainda mais sabendo que você não deveria estar ali, que está ali injustamente. É meio chato. Querendo ou não, já é ruim estar lá cumprindo por uma coisa que você fez. Agora, estar lá injustamente é pior ainda, afirmou à Band.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que vai apurar se houve uma possível fraude no processo. O advogado da vítima declarou que entrará com uma ação contra o Estado por danos morais.
Confira a reportagem do Bora Brasil
Incêndio em CTG na Grande Florianópolis deixa quatro cavalos mortos
Animais foram encontrados carbonizados dentro da estrutura
Quatro cavalos morreram após um incêndio atingir a estrutura de um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) na cidade de Major Gercino, na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (5). As causas do fogo são apuradas pela Polícia Civil (PCSC).