Foto: Agência Brasil
Sobrinhas do homem foram vítimas de estupros ao longo de cinco anos
Um empresário de Indaial, no Vale do Itajaí, foi condenado a 70 anos de prisão por crimes hediondos praticados contra três sobrinhas, quando elas tinham entre 9 e 14 anos de idade. A sentença foi dada pela Justiça no último dia 21 de janeiro, cinco anos após a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Segundo o MPSC, as jovens foram vítimas de estupro em diversas oportunidades entre os anos de 2009 e 2014. O tio teria utilizado sua posição de poder e influência para cometer os abusos, deixando marcas profundas nas crianças.
Uma vítimas relatou em depoimento que ela e as irmãs passavam bastante tempo na casa do tio, por vezes até cinco dias por semana, e que os crimes ocorriam em diversos lugares da casa, inclusive na piscina, quando a mulher e as filhas do réu não estavam em casa.
O homem foi condenado pela prática continuada do crime de estupro de vulnerável contra as três crianças, com pena aumentada por ser tio das vítimas e na ocasião estar como responsável pelo cuidado delas. O condenado também foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 10 a para cada uma das vítimas.
O réu negou a prática dos crimes e ainda pode recorrer da condenação da Justiça.
Caminhão cai de ribanceira de 25 metros e deixa dois mortos no Oeste
Vítimas tinham 10 e 29 anos; um terceiro homem foi resgatado com vida
Uma criança de 10 anos e um homem de 29 morreram em um grave acidente de caminhão na noite dessa quarta-feira (5) na SC-283, entre os municípios de Seara e Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina. O veículo despencou de uma ribanceira de 25 metros próximo ao Rio Ariranha. Um homem de 35 anos foi resgatado com vida, mas com ferimentos graves.