11 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Saúde

Hospital Regional do Oeste realiza mutirão de consultas oncológicas para zerar fila

Foto: Leo Munhoz / SECOM

Estimativa do Estado é realizar todos os primeiros encaminhamentos até o fim do mês

Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, realiza a partir desta segunda-feira (10) um mutirão de consultas oncológicas. O objetivo é zerar a fila de espera de pacientes da região que aguardam a primeira consulta com os médicos especialistas para iniciarem o tratamento contra a doença. A unidade hospitalar é referência em oncologia para 130 municípios.

Segundo o Governo do Estado, que solicitou a iniciativa, a estimativa é zerar a fila de primeiro acesso à Oncologia do HRO até 28 de fevereiro. Para isso, os atendimentos médicos e administrativos no setor serão ampliados em 66%.

 

“O câncer é uma doença com tempo sensível e nós precisamos seguir priorizando o atendimento a estes pacientes. Fiz o pedido ao HRO, que prontamente nos atendeu. Temos um hospital que vem se dedicando a melhorar, cada vez mais, o atendimento aos pacientes do Grande Oeste e nós vamos trabalhar juntos para ampliar os serviços na região”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

O Hospital Regional do Oeste é uma unidade da Secretaria de Saúde gerida pela Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), que reafirma o seu compromisso com a comunidade regional e sua missão de cuidar das pessoas com qualidade, segurança e humanização, por meio de uma gestão transparente e de excelência.

“Existe um número significativo de pacientes aguardando a primeira consulta na Oncologia do HRO. Pensando no atendimento com rapidez e excelência para os nossos pacientes, organizamos o mutirão. Somos oncologistas clínicos, cirurgiões, radioterapeutas que nos unimos e criamos ambulatórios extras para justamente atender todos os pacientes e vamos zerar a fila até o fim deste mês de fevereiro. Contem com o nosso apoio e dedicação”, destaca a coordenadora do setor de Oncologia do HRO, Emeline Moreira.

           

             

GAECO realiza operação contra grupo criminoso por trás de ‘golpe do leilão’

Organização de São Paulo lucrou cerca de R$ 300 mil com vítimas em Santa Catarina

Uma organização criminosa do estado de São Paulo foi alvo na manhã desta segunda-feira (10) de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) que investiga um esquema de golpe do leilão de veículos que causou um prejuízo de cerca de R$ 300 mil a pelos menos seis vítimas em Santa Catarina.

Continue lendo