11 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

“Precisamos melhorar defensivamente”, reconhece Thiago Carvalho

Foto: Patrick Floriani/FFC

Figueirense enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira (13) e precisa se recuperar da derrota contra o Barra

Com oito gols sofridos em oito jogos disputados, o Figueirense tem uma das defesas mais vazadas do Campeonato Catarinense 2025, melhor apenas que Santa Catarina, Concórdia, Joinville, Caravaggio e Hercílio Luz, com nove gols tomados. O técnico alvinegro, Thiago Carvalho, reconhece a fragilidade do setor defensivo e cita que tanto o coletivo quanto o individual tem que crescer de rendimento.

“No momento, a gente precisa defensivamente melhorar. Precisa ser melhor tanto na parte coletiva, mas da parte de confrontos individuais também, que faz parte do jogo. Não tem tática, não tem nada que ajude se toda vez eu perco um confronto individual. Isso aí bagunça qualquer tática”, afirma.

Para o próximo jogo, diante da Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli, na próxima quinta-feira (13), o comandante terá novamente problemas para escalar o setor defensivo. Ligger sentiu no último jogo e não está confirmado, já Felipe Santiago ficará de fora pelo terceiro jogo seguido. Portanto, se a ausência do camisa quatro for confirmada, Thiago Carvalho terá apenas Matheus Alves a sua disposição. Além dele, Zé Luiz e Dedé, ambos das categorias de base, treinam com o elenco profissional, mas, segundo o técnico, ainda estão se desenvolvendo e não devem ser utilizados. Dessa forma, uma improvisação não está descartada no próximo jogo.

Necessidade de reforços

“Ter que improvisar atletas que não são da posição é algo ruim. Nesse primeiro momento, a gente está fazendo isso, óbvio que é uma necessidade ter zagueiros ali. Mas não é porque a gente necessita que vamos contratar qualquer um”, comenta.

           

             

Homem é preso após ameaçar jogar gasolina e atear fogo na esposa

Suspeito é reincidente em crimes contra a vida, afirmou a PCSC

Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil (PCSC) na tarde da última sexta-feira (7) após ameaçar atear fogo na própria casa e em sua esposa. O fato ocorreu em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.

Continue lendo