Foto: PCSC/Reprodução
Suspeito é reincidente em crimes contra a vida, afirmou a PCSC
Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil (PCSC) na tarde da última sexta-feira (7) após ameaçar atear fogo na própria casa e em sua esposa. O fato ocorreu em Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o relato da vítima à PCSC, as ameaças foram proferidas na madrugada do último dia 27 de janeiro. O homem teria chegado em casa, no Loteamento Zanella, por volta da 1h30, quando passou a ameaçar a esposa de morte.
Ele disse que iria pegar a gasolina da motocicleta que estava no local e em seguida acender o fogo na esposa e na casa. As ameaças somente não foram adiante porque a filha da vítima interveio e permitiu que a mãe fugisse do local e para pedir socorro.
Ainda segundo a PCSC, o indivíduo voltou a ameaçar a vítima no mesmo dia, ocasião em que ela foi até a Delegacia de Polícia e solicitou medidas protetivas de urgência e foi atendida.
A Polícia Civil instaurou também um inquérito policial para apurar completamente os fatos. Ao verificar a gravidade e constatar que o autor já é reincidente em crimes contra a vida, a PCSC pediu a prisão preventiva do investigado, que foi decretada pelo Judiciário.
O homem foi preso, passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele deve responder pelo crime de ameaça no âmbito de violência doméstica e familiar contra mulher.
Justiça adia aulas no Rio Grande do Sul por conta do calor
Governo do estado recorre da decisão
As altas temperaturas registradas no Rio Grande do Sul resultaram na suspensão do início das aulas da rede estadual pela Justiça do estado, atendendo a pedido do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers). A previsão inicial era de que o ano letivo começasse nesta segunda-feira (10). Caso a decisão não seja revista, a expectativa é de que as aulas iniciem no dia 17 de fevereiro.