Foto: Eduardo Valente/GOVSC
De acordo com o governo do Estado, 21 associações de municípios receberão o programa
Começou na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (17), a segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. Durante a manhã, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e os prefeitos dos 22 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS) se reuniram no Centro Multiuso de São José para apresentar o programa.
Acompanhado por secretários, presidentes de autarquias, gerentes regionais e parlamentares, Jorginho reforçou o compromisso do governo estadual com os municípios da região. Foram apresentados os investimentos já realizados, as obras em andamento e os projetos futuros para cada cidade. Foram destacadas as melhorias da rodovias com o Programa Estrada Boa, os avanços na saúde, educação e o acesso gratuito ao ensino superior com o Programa Universidade Gratuita.
“Nessa segunda rodada do Santa Catarina Levada a Sério estamos apresentando as nossas entregas e investimentos nesses dois anos de governo. Eu e minha equipe fazemos uma conversa individual com todos os prefeitos para ter contato olho no olho, pensando no avanço dos nossos 295 municípios”, destacou o governador.
Já na parte da tarde, as partes de reuniram na sede da Granfpolis, em Florianópolis, para que o governador tivesse uma conversa com cada um dos prefeitos. De acordo com Pedro Garcia, prefeito de Águas Mornas e presidente da GRANFPOLIS, a conversa individualizada é uma boa oportunidade para apresentar as demandas.
“É uma oportunidade única onde cada prefeito e prefeita traz as suas demandas e também pode se atualizar dos investimento já feitos em cada município”, destaca
Agora, o governador segue para o Oeste, onde promoverá, na quinta-feira (20) o encontro com os prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), em São Miguel do Oeste.
Ao todo, a segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas seguirá por todas as 21 associações regionais de municípios do estado, promovendo transparência e alinhamento entre as gestões estadual e municipal.