Foto: Bernardo Ebert/Portal TVBV Online
De acordo com a prefeitura, o Sintrasem não aceitou a elaboração de uma mesa de negociação e o chamamento imediato de 270 profissionais do magistério
A reunião entre a prefeitura de Florianópolis e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrasem) com o foco na greve da categoria ocorreu na manhã desta quarta-feira (19). Apesar das medidas propostas pelo município, os grevistas afirmaram que seguirão com o movimento.
Segundo a administração municipal, foi proposta a realização de uma mesa de negociações sobre a reforma da previdência até o dia sete de abril e o chamamento imediato de 270 profissionais da educação, porém o sindicato afirma que a medida não atende a reivindicação dos grevistas.
O movimento entra no sétimo dia com a adesão dos trabalhadores da educação de 50,2%. Já na área da saúde, o número é de 17,92%.
Confira:
Educação
EBM
- Atendimento integral – 2 unidades
- Atendimento parcial – 32 unidades
- Sem atendimento – 5 unidades
- Porcentagem de profissionais em greve – 55,7%
NEIM
- Atendimento integral -12 unidades
- Atendimento parcial – 66 unidades
- Sem atendimento – 6 unidades
- Porcentagem de profissionais em greve – 44,71%
Saúde
- Porcentagem de profissionais em greve – todos os serviços – 17,92%
- Centros de Saúde com maior percentual de profissionais em greve – Itacorubi, Estreito, Novo Continente, Cachoeira do Bom Jesus
- UPAS – funcionamento normal, com equipes reforçadas
Campanha do Avaí de arrecadação de material escolar faz sucesso
Torcedores doaram mais de mil unidades, que foram repassadas à Somar
Nos jogos contra Marcílio Dias e Concórdia, o Avaí Futebol Clube disponibilizou um espaço para torcedores deixarem algum tipo de material escolar. Ao todo, entre doação de torcedores e patrocinadores do clube, a ação arrecadou cerca de mil unidades, que incluíram lápis, borracha, caneta, apontador, cadernos etc. No fim da campanha, o montante foi enviado à Fundação Somar Floripa.