26 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Serviços

Mutirão de limpeza acontece em São José em primeiro dia de programa

Foto: PMSJ

Estreia do Plano de Manutenção Regionalizada e Continuidade é responsável pelo recolhimento de 150 metros cúbicos de capina e móveis descartados irregularmente

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de São José deu início ao Plano de Manutenção Regionalizada e Continuidade. Durante um mês, servidores municipais e terceirizados irão percorrer os bairros da cidade, divididos em quatro regiões, recolhendo materiais irregulares e realizando obras de infraestrutura. Nesses primeiros dias, até 28 de fevereiro, as equipes estarão em Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado.

Neste primeiro dia de ações, a prefeitura informou que foram recolhidos mais de 150 metros cúbicos de capinas e de móveis descartados irregularmente. Além da limpeza, os bairros contemplados ainda passarão por manutenção emergencial e pequenos reparos.

 

“Nosso compromisso é recuperar a qualidade dos serviços e atender a cidade com celeridade e eficiência”, afirmou o secretário de infraestrutura do município, Nardi Arruda.

Ele explica que o mutirão de limpeza e manutenção urbana foi organizado para agilizar a recuperação da cidade após o período de chuvas de janeiro e fevereiro. “Só neste período temos mais de 120 ordens de serviços para tapa-buracos. Estamos agilizando a recuperação e recuperando a qualidade dos serviços e atendendo a cidade com celeridade e eficiência”.

Programação:

Dias 24 a 28 de fevereiro:

Barreiros, Bela Vista, Jardim Cidade, Nossa Senhora do Rosário, Campinas, Kobrasol e Roçado;

Dias 3 a 7 de março:

Área Industrial, Centro Histórico, Fazendo Santo Antônio, Flor de Nápolis, Forquilhinha, Picadas do Sul, Potecas, São Luiz, Ponta de Baixo e Praia Comprida;

Dias 10 a 14 de março:

Colônia Santana, Forquilhas e Sertão do Imaruim;

Dias 17 a 21 de março:

Areias, Ipiranga, Jardim Santiago, Pedregal, Real Parque e Serraria.

           

             

Mais de 40 cães Pit Bull aguardam adoção na Dibea de Florianópolis

Preconceito contra a raça contribui para a superlotação, onde são maioria entre os animais

Dos quase 200 animais abrigados pela Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis, mais de 40 são cães da raça Pit Bull ou de raças derivadas. Resgatados de situações de maus-tratos, atropelamentos e abandono, esses animais enfrentam dificuldades em encontrar novos lares devido ao preconceito que ainda cerca a raça.

Continue lendo