Três animais foram resgatados na ação. Imagem: PCSC.
O caso teve grande repercussão e agora as acusadas serão indiciadas por maus-tratos a animais domésticos e corrupção de menores
O mandado de busca e apreensão foi realizado na manhã desta terça-feira (25) na residência das mulheres que abandonaram filhotes de gatos, no bairro Aventureiro, em Joinville. As acusadas foram identificadas a partir de imagens de câmeras de seguranças de uma empresa de alimentos. Na ação foram resgatados três filhotes de gato e uma fêmea adulta.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Policiais da Delegacia de Proteção animal de Joinville cumpriram o mandado. Segundo o Departamento de Investigações Criminais de Joinville (DIC), o abandono ocorreu na noite do dia 17 de janeiro. O grupo de mulheres deixou filhotes em uma caixa de transporte em frente ao estabelecimento comercial.
As imagens do abandono foram amplamente divulgadas e tiveram grande repercussão. A investigação identificou ainda a participação de uma adolescente. Com isso, as duas mulheres serão indiciadas por maus-tratos a animais domésticos e corrupção de menores. Já a adolescente vai responder um ato infracional. Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Bem Estar Animal de Joinville e a gata mãe dos filhotes abandonados será entregue para a ONG FRADA.
Aluna de Direito é presa pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado
Outras cindo pessoas, incluindo outra estudante de direito, já foram presas com base nos mesmos inquéritos
A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (25) pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC). Foram cumpridos um mandado de prisão e mais três de busca e apreensão em endereços na…