Foto: Banco de imagens
Valor médio de mercado dos equipamentos supera R$ 5 mil
Uma mulher foi presa nessa segunda-feira (24) suspeita de aplicar uma série de golpes em cervejarias e apropriar-se de equipamentos cujo valor médio de mercado supera R$ 5 mil. O caso aconteceu nas cidades de Indaial e Timbó, no Vale do Itajaí.
A investigação da Polícia Civil (PCSC) iniciou em novembro de 2024, após em que diversas cervejarias noticiarem que uma mulher estaria contratando litros de chopp e se apropriando dos equipamentos.
Segundo a PCSC, o modo de agir da suspeita era sempre o mesmo. Ela contatava poucos litros de chopp junto às cervejarias e depois se apropriava das chopeiras, com uma narrativa de que a máquina “extraviado”, mas que ela estaria disposta a pagar o valor do produto de forma parcelada.
Após diligências, a PCSC descobriu que a suspeita poderia estar envolvida em diversos golpes do mesmo gênero e pediu a sua prisão preventiva, além de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telemáticos, medidas acatadas pela Justiça.
A investigada foi presa nessa segunda e teve quatro aparelhos celulares e documentos apreendidos na residência, que serão periciados para contribuir com a investigação. A mulher já passou por audiência de custódia e foi encaminhada ao presídio, onde irá responder pelo crime de estelionato.
Pix por aproximação: saiba como ativar função disponível a partir de sexta (28)
Será possível fazer pagamento instantâneo utilizando o celular em uma maquininha, pelo aplicativo do banco
Os brasileiros terão uma nova forma de fazer pagamentos via Pix a partir de sexta-feira (28). O Banco Central anunciou que o pagamento por aproximação usando celulares ficará disponível para usuários que tenham aplicativos bancários com a função a partir da data.