Por Band.com.br | Foto: Agência Brasil
Será possível fazer pagamento instantâneo utilizando o celular em uma maquininha, pelo aplicativo do banco
Os brasileiros terão uma nova forma de fazer pagamentos via Pix a partir de sexta-feira (28). O Banco Central anunciou que o pagamento por aproximação usando celulares ficará disponível para usuários que tenham aplicativos bancários com a função a partir da data.
Para ativar o Pix por aproximação na próxima semana em uma carteira digital, é preciso vincular a conta a essa carteira, como se faz com os cartões de pagamento. É preciso consultar o banco para saber se a funcionalidade está disponível no aplicativo ou em alguma carteira digital.
No momento em que a conta é vinculada, o cliente será direcionado para a instituição onde possui conta para confirmar a autorização. Após a vinculação da conta, no momento do pagamento, basta optar pelo pagamento por Pix, aproximar o celular, revisar as informações de pagamento e confirmar.
Para a segurança, o Banco Central informa que os pagamentos terão valor máximo de R$ 500 neste momento. É possível também mudar o valor máximo por dia. Outras formas de pagamento, como QR Code seguem existindo.
Governo anuncia vacina 100% nacional contra a dengue no SUS em 2026
A partir do ano que vem, serão ofertadas 60 milhões de doses
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciaram nesta terça-feira (25), em Brasília, a produção – em larga escala – da primeira vacina 100% nacional e de dose única contra a dengue.
A previsão é que, a partir de 2026, sejam ofertadas 60 milhões de doses anuais, com possibilidade de ampliação do quantitativo conforme demanda e capacidade produtiva.