Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM
Jovem de 15 anos teria apontado arma aos policiais durante abordagem
Um adolescente de 15 anos foi morto pela Polícia Militar (PMSC) na noite dessa segunda-feira (24), após ameaçar agentes com uma arma de fogo durante uma abordagem em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo a PMSC, a ação policial ocorreu por volta das 20h, em uma localidade conhecida como Brejo, no bairro São Judas Tadeu. Os agentes averiguavam uma denúncia de que criminosos armados envolvidos com tráfico de drogas teriam coagido moradores da região.
Ainda segundo o relato da Polícia Militar, o adolescente confrontou a guarnição utilizando um revolver calibre .38. Diante da ameaça, os policiais reagiram e efetuaram disparos contra o suspeito, que não resistiu e morreu no local.
O adolescente tinha mais de 18 passagens pela polícia, entre homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele também fazia parte de uma facção criminosa.
Mais de 180 kg de drogas são apreendidos em Florianópolis
Drogas estavam na residência de suspeito com vasto histórico criminal
Cerca de 158 quilos de maconha e 28 quilos de skunk foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (24) na residência de um homem de 27 anos no bairro Pantanal, em Florianópolis. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.