Foto: CBMSC
Vítima afundou e chegou a ser resgatada, mas não resistiu
Um homem de 50 anos morreu na manhã desta quarta-feira (26) após afogar-se na praia central de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ele chegou a ser retirado da água em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
A vítima estava com outras três pessoas no mar, que sinalizaram aos guarda-vidas em pedido de ajuda. Por volta de 8h10, o socorrista avistou com o binóculos três homens na zona de arrebentação, e um mais ao fundo, a aproximadamente 350 metros do posto central dos guarda-vidas.
Cinco socorristas entraram na água com duas motos aquáticas, mas ao chegarem no local, não conseguiram mais visualizar a vítima, que afundou em um local com vento e muitas algas marinhas, o que dificultou as buscas.
Após cerca de 40 minutos, os bombeiros encontraram a vítima, a tiraram da água e a levaram para um local seguro para atendimento. Instantes depois, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local e assumiu a ocorrência.
O helicóptero Águia da Polícia Militar (PMSC) também chegou a ser acionado para fazer o transporte da vítima do local, porém, após cerca de 40 minutos de manobras de reanimação, o médico do SAMU declarou o óbito do homem.
A vitima, natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foi deixada aos cuidados da PMSC até a chegada do Instituto Médico Legal.
Regiões de Santa Catarina podem ter chuvas acima da média em março
Temperaturas também devem ficar acima do esperado em algumas áreas
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este mês de março indica que Santa Catarina deve ter chuvas próximas e até mesmo abaixo da média climatológica para o período. Entretanto, algumas regiões do estado podem sim ter acumulados acima da média.