Por band.com.br | Foto: Alberto Pizzoli/AFP
Apesar da crise, pontífice deu boa resposta ao tratamento de ventilação mecânica não invasiva
Internado há duas semanas, o Papa Francisco teve uma crise de broncoespasmo que resultou em vômito na tarde desta sexta-feira (28). Apesar da crise, Francisco foi rapidamente atendido, iniciou o processo de ventilação mecânica não invasiva e apresentou boa resposta, diz o Vaticano.
“O Santo Padre, no início da tarde de hoje, após uma manhã passada alternando fisioterapia respiratória e oração na capela, apresentou uma crise isolada de broncoespasmo que, no entanto, resultou em um episódio de vômito com aspiração e um repentino agravamento do quadro respiratório”, divulgou o Vaticano.
“O Santo Padre foi prontamente submetido a uma broncoaspiração e iniciou a ventilação mecânica não invasiva, com uma boa resposta nas trocas gasosas”, completou o boletim.
O pontífice, de 88 anos, foi internado dia 14 de fevereiro no hospital Gemelli, em Roma, devido a uma bronquite. No hospital, ele foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana e, em seguida, uma pneumonia bilateral. Ele completa duas semanas de internação e não tem previsão de alta.
Trump bate boca com Zelensky na Casa Branca e o chama de ingrato
Durante reunião no Salão Oval, Zelensky que não se pode confiar nas promessas de paz de Putin; ‘você está apostando em uma Terceira Guerra Mundial’, disse Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice, J.D. Vance, bateram boca com o ucraniano Volodimir Zelensky, chamado por eles de “desrespeitoso” durante encontro na Casa Branca.