1 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Política

STF torna sete acusados de “suposto” golpe em réus

Primeira Turma julga nesta quarta-feira (26) as acusações da PGR contra o ex-presidente e aliados

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou de forma unânime e tornou réus oito pessoas por tentativa de golpe de Estado. O julgamento terminou na manhã desta quarta-feira (26). A denúncia foi realizada pelo procurador geral da República, Paulo Gonet, no processo de tentativa de golpe de Estado. São acusados o ex-presidente de Bolsonaro, os ex-ministros Augusto Heleno (GSI), Braga Netto (Casa Civil), Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) e Anderson Torres (Justiça), além do ex-comandante da Marinha Almir Garnier, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Bolsonaro se manifestou nas redes sociais sobre o posicionamento dos cinco ministros do STF aceitar. Ele questionou a velocidade do processo no judiciário e chamou a decisão da corte de “teatro processual disfarçado de Justiça”.

“Estão com pressa. Muita pressa. O processo contra mim avança a uma velocidade 14 vezes maior que o do Mensalão e pelo menos 10 vezes mais rápida que o de Lula na Lava Jato. E o motivo? Nem tentam mais esconder. A própria imprensa noticia, abertamente e sem rodeios, que a motivação não é jurídica, mas política: o tribunal tenta evitar que eu seja julgado em 2026, pois querem impedir que eu chegue livre às eleições porque sabem que, numa disputa justa, não há candidato capaz de me vencer. A julgar pelo que lemos na imprensa, estamos diante de um julgamento com data, alvo e resultado definidos de antemão. Algo que seria um teatro processual disfarçado de Justiça – não um processo penal, mas um projeto de poder que tem por objetivo interferir na dinâmica política e eleitoral do país”, desabafou.

           

             

Jovem de 24 anos morre após cair sobre pedras em cachoeira

Vítima era natural do Paraná e passava as férias no litoral catarinense

Um rapaz de 24 anos, identificado como Gabriel Paulicio Bongiolo, morreu na tarde dessa terça-feira (26) após cair do topo de uma cachoeira em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O corpo foi encontrado pelo…

Continue lendo