7 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Grave acidente escancara o abandono do Governo Federal com a BR 101

O governador Jorginho Mello (PL) esteve no local acompanhando de perto o grave acidente na BR 101, ocorrido neste domingo (6). Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Ao acompanhar pessoalmente o caos que se tornou o acidente na BR 101, em Palhoça, com a explosão de um caminhão-tanque, carregado de etanol, ao tombar, o governador Jorginho Mello (PL), não poupou críticas ao Governo Federal. Infelizmente, o que aconteceu, escancara o descaso diante de um problema que vem sendo alertado há muito tempo. O Governador, reforçou a importância de investimentos em infraestrutura para evitar novas tragédias, e foi enfático em ressaltar a necessidade de mais segurança nas rodovias catarinenses. Para tanto, mais uma vez, cobrou providências urgentes do governo federal para o trecho do Morro dos Cavalos, considerado crítico. Segundo ele, não dá mais para esperar, pois, precisa de ação imediata. Pelo menos 25 veículos ficaram destruídos pelo fogo. Algumas pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores. Felizmente não houve vítimas fatais.

Necessidade de um túnel

Entre tantas providências que precisam ser tomadas, a necessidade da construção de um túnel no local. Para Jorginho, o Morro dos Cavalos é uma bomba-relógio, e já passou da hora de tirar do papel o túnel que venho cobrando há anos. “Santa Catarina exige respeito e infraestrutura à altura da sua importância para o Brasil”, completou.

Pista liberada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, por volta das 5 horas da manhã, desta segunda-feira, 7, que o trecho da BR-101, no km 233, em Palhoça, foi liberado após uma longa interdição. A operação, considerada complexa pelas autoridades, causou lentidão no trânsito da região, que segue com fluxo reduzido nas primeiras horas do dia.