Presidente dos Estados Unidos citou que país demonstrou falta de respeito aos mercados mundiais
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (9) que irá aumentar a taxa contra produtos importados da China para 125%, com efeito imediato. O aumento na tarifa, que era de 104%, ocorre após retaliação dos chineses, que impuseram tarifa de 84% a produtos norte-americanos.
Pela rede social Truth, Trump afirmou que irá impor a taxa com base “na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais”. “Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis”, escreveu.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na mesma publicação, Trump afirma que os Estados Unidos irá negociar com mais de 75 países que convocaram representantes norte-americanos a negociar uma solução das tarifas impostas na semana passada. “Por minha sugestão, autorizei uma pausa de 90 dias e uma tarifa recíproca reduzida durante o período, de 10%, com efeito imediato”, concluiu.
Morro da Cruz ganhará complexo habitacional para 180 famílias
Obra ocupará espaço com moradias irregulares em Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis irá assinar nessa quinta-feira (10) a ordem de serviço para o Complexo Habitacional da Caeira. Serão 184 unidades habitacionais construídos no maciço do Morro da Cruz, com o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.