Rota direta entre Florianópolis e Lima deve reduzir em 3 horas o tempo de viagem
Santa Catarina ganhará um novo destino de voos diretos internacionais. O governador Jorginho Mello anunciou na noite dessa segunda-feira (14) que a companhia aérea Latam realizará, a partir de 2 de dezembro, o itinerário de Florianópolis a Lima, no Peru, em três voos por semana.
Segundo o Governo do Estado, a rota Lima-Florianópolis será operada às terças, sextas e aos domingo e os voos de retorno às segundas, quartas e aos sábados. As viagens devem durar cerca de cinco horas, com decolagens às 23h40 (hora local) de Lima e às 7h10 (hora local) de Florianópolis.
O itinerário diminuirá em três horas o tempo médio atual de deslocamento, que realiza conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de chegar ao Peru.
“A chegada de um novo destino internacional comprova esse imenso potencial que Santa Catarina tem pra se conectar com mais cidades do mundo. Agora é a vez de um voo direto pra Lima e assim vamos intensificar o turismo e os negócios entre Santa Catarina e o Peru”, disse o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.
As passagens aéreas para a segunda rota internacional da Latam em Santa Catarina começarão a ser vendidas já nos próximos dias. A primeira rota já estabelecida é entre Florianópolis-Santiago (Chile). A Latam prevê transportar até 43 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Peru, que já conta com as operações regulares São Paulo-Lima, Rio de Janeiro-Lima, Brasília-Lima, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Lima.
“A nova rota da Latam para Lima reforça o potencial de conectividade de Florianópolis, ligando o passageiro da Região Sul do Brasil não apenas com o Peru, mas também com a América do Norte e o Caribe. Isso irá não apenas levar mais brasileiros ao exterior, como também atrair mais turistas a Santa Catarina”, comentou Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.
Operação desarticula rota de tráfico internacional de projéteis para fuzis em SC
Munições eram enviadas para diversos locais do país
Uma rota de entrada para projéteis de fuzil, pólvoras e demais acessórios de munições de origem estrangeira em Santa Catarina tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15). Uma pessoa foi presa e diversos produtos do tráfico ilegal foram apreendidos.