A Rádio apresentou o crescimento de 13.26% na audiência
A Rádio Band FM 96.1 Floripa cresceu mais uma vez na medição de audiência na Grande Florianópolis na última pesquisa da Kantar IBOPE Media na Grande Florianópolis. Nos dados, referentes ao período de janeiro a março de 2025, emissora teve o crescimento de 13.26% e ficou entre as três rádios com melhor avaliação. Isso mostra que a Band continua sendo a rádio do jeito dos ouvintes.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A pesquisa IBOPE mostra como está o desempenho das rádios e o resultado positivo é reflexo do trabalho realizado pelo Grupo Barriga Verde que tem como foco levar a melhor programação e experiência. “É com enorme satisfação que celebramos o crescimento da nossa emissora. Esse resultado é fruto de muito trabalho, planejamento e, principalmente, da confiança do nosso público. Ao longo dos últimos meses, levamos um conteúdo de qualidade e reforçamos a nossa programação musical para atender aos mais diversos gostos e interesses”, comentou o superintendente do GBV, Adilson Silva.
Ele destaca que o resultado foi possível graças a dedicação da equipe e o carinho dos ouvintes, que diariamente acompanham a Band FM Floripa. “Ver esses números positivos e a repercussão crescente da nossa rádio só reforça o compromisso de continuar oferecendo informação de qualidade, entretenimento e serviços que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”.
Dados da pesquisa
O resultado faz parte da ampliação do alcance que já vinha sendo registrado desde a pesquisa anterior. Na Grande Florianópolis 10 FMs participam da consulta de audiência e a Band Fm alcançou o 1º lugar na região continental (Ref.1). Também conquistou a 2º colocação como a mais ouvida nas classes A, B (Ref.2). Já na Classe C a rádio conquistou o 2° lugar nas faixas etárias 25+, 30/34 e 50/59 (Ref.3). Da mesma forma nas classes D e E (Ref.4). Atualmente são 237 mil ouvintes grudados na 96.1 (Ref.5). Nas redes sociais não é diferente, são mais de dois milhões de views no Instagram em 30 dias.
“Seguimos motivados para crescer ainda mais e fortalecer a nossa presença junto à comunidade, sempre ouvindo o público e inovando para entregar o melhor”, Adilson Silva, Superintendente do GBV.
Para Carol Tregnago, coordenadora comercial da Band FM Floripa, o crescimento dos últimos meses é fruto de um trabalho em conjunto de toda equipe. “Nos reorganizamos, pesquisamos, planejamos. Artístico fez um trabalho muito importante com ajustes na grade de programação, na forma de comunicar, na plástica da rádio, com prêmios expressivos e as ativações na rua e em shows. Com esforço e olhando pro futuro, conseguimos bons resultados”, comentou.
Referências:
(Ref.1) – Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4, FLO-JAN/2025 A MAR/2025, FLO-BAND FM/WEB, FLO-CONTINENTE, 07-19, 2a-6ª, OPM#.
(Ref.2) – Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4, FLO-JAN/2025 A MAR/2025, FLO-BAND FM/WEB, FLO-CLA AB, 05-05, 2a-Dom, OPM#.
(Ref.3) – Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4, FLO-JAN/2025 A MAR/2025, FLO-BAND FM/WEB, FLO-CLA C+FLO-25 E++FLO-30/34+FLO-50/59, 05-05, 2a-Dom, OPM#.
(Ref.4) – Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4, FLO, FLO-JAN/2025 A MAR/2025, FLO-BAND FM/WEB, FLO-classe D E, 05-05, 2a-DOM, OPM#.
(Ref.5) – Fonte: Kantar IBOPE Media EasyMedia4, FLO-JAN/2025 A MAR/2025, FLO-BAND FM/WEB, FLO-AMBOS, 05-05, 2a-Dom, #ALCM.
Dia Mundial da Arte: Destaques da Maratona Cultural seguem em exibição
As exposições ocorrem em Florianópolis e são gratuitas
Nesta terça-feira (15), Dia Mundial da Arte, duas exposições que marcaram a Maratona Cultural 2025 de Florianópolis seguem abertas para visitação. A data homenageia o…