De 1º a 31 de maio, o tradicional festival gastronômico na Praia Brava de Itajaí vai oferecer uma verdadeira imersão sensorial com menus exclusivos
Cores, aromas, sons, texturas e, claro, sabores. Esses são os ingredientes que compõem a 6ª edição do Festival Gastronômico do BravaMall, que ocorre de 1º a 31 de maio, na Praia Brava de Itajaí. Com o tema “Uma experiência além do paladar”, o evento propõe uma imersão sensorial onde cada prato autoral desperta os cinco sentidos: o paladar, com combinações sofisticadas de ingredientes; o olfato, com aromas marcantes; a visão, pela apresentação cuidadosa dos pratos; o tato, por meio do ambiente acolhedor; e a audição, com música ao vivo de quarta a sábado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com menus especiais a R$ 89,90 por pessoa, o festival terá pratos e menus autorais criados exclusivamente para o evento por 10 operações do Mercato, espaço gastronômico do BravaMall. Um deles é o do restaurante Shantal, que apresentará o Shantal Supreme. Dividido em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), a experiência completa começa com a bruqueta de gorgonzola e cebola échalote caramelizada, seguida por chorizo (carne de porco) grelhado acompanhado de ‘fettuccine mantegate al caprese’, que consiste em uma massa italiana com um molho cremoso de tomate, mozzarella e manjericão, finalizando com uma cheesecake de creme de avelã e caramelo salgado.
Outras opções também marcam presença no festival. O Choppempé vai oferecer o “Duo Brava Caldo”. Dois caldos de abóbora com linguiça calabresa Ceratti, acompanhados de pão fatiado, queijo e tempero verde. Já o Didge Steakhouse apresentará o “Parme Didge”, uma parmegiana de mignon ao molho uluru (molho à base de vegetais, cerveja escura e bacon), acompanhada de arroz e batata canoa, que traz um toque ainda mais saboroso à tradicional parmegiana.
Casa Branca afirma que China enfrenta tarifas de 245%
Comunicado informa que mais de 75 países já se uniram para discutir novos acordos comerciais com os Estados Unidos
Em um comunicado nesta quarta-feira (16), a Casa Branca informou que a China atualmente enfrenta tarifas de 245% em todas as exportações aos Estados Unidos – exceto produtos eletrônicos isentos por Donald Trump. Sem dar maiores detalhes, a Casa Branca informou que a China enfrenta…