A visitação de pessoas surpreendeu o Vaticano que estendeu o horário de abertura da basílica nos próximos dois dias do velório do Pontífice
O vaticano estima que centenas de milhares de pessoas cheguem ao vaticano para a despedida do “Santo Padre”. Já os fiéis enfrentam longas filas com base na paciência e na fé par ao último adeus ao Papa Francisco. As filas quilométricas começaram a se formar antes mesmo da chegada do caixão na basílica de São Pedro. Segundo a Santa Sé 50 mil pessoas passaram pela Basílica na última quarta-feira (23), apenas da madrugada desta quinta-feira (24) 13 mil pessoas foram se despedir do papa Francisco.
Para chegar ao local do velório, na praça de São Pedro, pontos de revista foram montados com detectores de metais e bolsas e mochilas são vistoriadas para garantir a segurança. Após a barreira policial a fila têm início. Fieis enfrentam de cinco a oito horas para chegar perto do caixão do papa. O enterro de Francisco está confirmado para o próximo sábado (26), respeitando o limite máximo de seis dias entre a morte e o sepultamento do papa.
Acompanhe a cerimônia ao vivo:
Transmissão Vatican News
Operação atinge o tráfico de drogas na Grande Florianópolis
Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Palhoça e na penitenciária de São Pedro de Alcantara
A operação foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) na comunidade da Serrinha, em Florianópolis. Foram cumpridos 27 mandados de, sendo quatro deles dentro do sistema prisional. O objetivo foi desarticular uma…
Continue lendo