27 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Política

Bolsonaro segue na UTI e não apresenta movimento intestinal

O ex-presidente permanece hospitalizado em função de uma cirurgia para tratar sequelas deixadas pelo atentado que sofreu durante a campanha de 2018

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo comunicado nas redes sociais ele informou que realiza tratamento para controle das funções do fígado. “Não apresentei movimentos intestinais espontâneos, totalizando mais de 12 dias de interrupção de funcionamento normal do sistema digestório”, explicou o ex-presidente. Não há previsão de alta da UTI, e as visitas continuam restritas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Bolsonaro está internado desde o dia 13 de abril quando foi submetido à sexta cirurgia abdominal para tratar as sequelas deixadas pelo atentado a faca que sofreu em 2018. A operação, que durou 12 horas, visou tratar uma obstrução intestinal e reconstruir a parede abdominal. Nos dias seguintes, seu estado de saúde. O ex-presidente teve o quadro agravado após ser intimado na UTI com o prazo de defesa de cinco dias. A intimação no leito hospitalar foi determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes e foi criticada por inúmeros juristas e pela imprensa internacional. Bolsonaro classifica o processo que é réu como uma perseguição política.

Confira o comunicado divulgado

Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, seguindo em tratamento para controle das alterações nos exames laboratoriais do fígado, que já estão em recuperação.

  • Ainda persistem com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago), soluços e, até o momento, desde a última cirurgia realizada no dia 13 de abril não apresentei movimentos intestinais espontâneos, totalizando mais de 12 dias de interrupção de funcionamento normal do sistema digestório, o que impede, por enquanto, a alimentação por via oral.
  • Estou recebendo suporte calórico e nutricional exclusivamente por via parenteral (endovenosa).
  • Continuo realizando, de forma controlada, fisioterapia motora para recuperação da massa muscular perdida devido a situação de repouso pós-cirúrgico e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. A restrição para visitas permanece, e ainda não há previsão para minha alta da UTI.

Jair Bolsonaro

           

             

Grave acidente deixa três mortos e um ferido na Serra

As três vítimas fatais estavam no mesmo veículo

O acidente ocorreu na SC-110, em São Joaquim, na madrugada deste sábado (26) e resultou na morte de três jovens. Uma pessoa ficou gravemente ferida na colisão que foi registrada na área industrial do município. Segundo a…

Continue lendo