29 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Prefeitos da Serra organizam demandas para entregar ao governador

No próximo dia 8 de maio será a vez da Região da Amures receber o Programa Santa Catarina Levada a Sério. Prefeito antecipam discussão das demandas / Foto: Onéris Lopes

Os prefeitos da Amures discutiram em assembleia na manhã da sexta-feira (25), os preparativos para receber o governador Jorginho Mello que estará em Lages, dia 8 de maio pelo Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. O macro encontro para apresentação das ações do governo na região, deve acontecer pela manhã no auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), onde são esperadas mais de 300 pessoas. Conforme o roteiro, o governador receberá cada prefeito da Serra Catarinense com suas reivindicações específicas. Os encaminhamentos dos encontros estão sendo acompanhados pela prefeita de Lages, Carmen Zanotto e pela assessora especial da Casa Civil do governo na Serra Catarinense, ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova.

Entre as demandas

As reuniões dos prefeitos com o governador e secretários de Estado, terá como ênfase o compromisso do Governo do Estado em investir em obras estruturantes da Serra Catarinense, como a conclusão da pavimentação da Serra do Corvo Branco, continuidade das obras da SC-370 entre Urubici e Rio Rufino, complexo turístico da Serra do Rio do Rastro e dentre outras, a continuidade de ligação asfáltica dos acessos às vinícolas. Nesta segunda-feira (28), o Programa Santa Catarina Levada a Sério foi realizado na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), em Xanxerê.

O dia em que Lula viria à Santa Catarina

Visita d Presidente em SC é novamente adiada (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia agendado visita em Santa Catarina para este dia 29 de abril. No entanto, devido à viagem dele para o velório do Papa Francisco, em Roma, mudou, mais uma vez a programação. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Padre Pedro Baldissera, ressaltando que uma nova data será anunciada. Em Santa Catarina, Lula pretendia ou ainda pretende, visitar duas cidades no Litoral Norte: Itajaí e Navegantes. Uma visita que carece de uma atenção especial politicamente.

Polêmica: ideologia se insere na cor da camisa da Seleção

O lançamento está previsto para março de 2026 / Imagem Ilustrativa internet

Com o advento das extremidades ideológicas, a cor azul e amarela, da bandeira, pode dar lugar ao vermelho. Eis aí uma mudança polêmica para a camisa da Seleção Brasileira de Futebol, já na Copa do Mundo de 2026, desde que o Brasil confirme a classificação. Muito embora seria o uniforme reserva, segundo se aponta, o que nada reflete às cores do símbolo nacional. Seja como for, a nova peça deverá ser lançada em março do ano que vem, segundo fontes. Entre as justificativas, a mudança tem objetivo de atrair um “público jovem”. No entanto, isso depende de uma mudança de estatuto da CBF, pois, há a exigência que a camisa utilize apenas as cores da bandeira brasileira nos uniformes de jogos oficiais. Bem, convenhamos, isso não será nada difícil na relatividade das decisões em dias de hoje no Brasil. Como se vê, a questão política extrema vai além do bom senso. Tudo em razão de as cores da camisa da seleção estar vinculada à direita, ao bolsonarismo, enquanto a cor vermelha está associada à esquerda. Desnecessário, mas, como disse, o relativismo impera no país.