Lages já está em contagem regressiva para a Expolages 2024, que será realizada de 09 a 13 de outubro no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages / Foto: Sheila Rosa
A Feira Multissetorial, organizada pela Associação Empresarial de Lages reunirá mais de 40 expositores nos pavilhões Tito Bianchini e Affonso Ribeiro dentro da Expolages, refletindo a força econômica e a diversidade produtiva da Serra Catarinense, com a participação de empresas de diferentes segmentos, como tecnologia, comércio, indústria, agronegócio e serviços. Já no setor do agronegócio, cabe à Associação e Sindicato Rural cuidar da programação, ligada à realização de leilões de animais e julgamentos de raças, entre outras atividades expositivas na área externa do Parque Conta Dinheiro. O evento destaca-se pela diversidade de produtos e serviços expostos, variando de equipamentos industriais a soluções digitais, alimentos, produtos de segurança e brinquedos, confirmando o potencial da região como um polo econômico diversificado.
Palestras fazem parte da programação
Além da exposição de produtos, a feira contará com uma programação de palestras voltados ao aprimoramento empresarial e à troca de conhecimentos entre os participantes, promovida pelo Sebrae, Órion Parque e Fiesc. As discussões abordarão temas como inovação, agronegócios e os desafios enfrentados pelos empresários em um cenário cada vez mais competitivo. A Feira Multissetorial é uma realização da ACIL em conjunto com a Associação e Sindicato Rural de Lages.
Prática de assédio eleitoral em rede atacadista
A informação dá conta de que o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) expediu duas recomendações, nesta quinta-feira (03/10), com base no inquérito civil n.º 001735.2024.12.000/5 que investiga a prática de assédio eleitoral em uma rede Atacadista localizada na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Portanto, ao ouvir testemunhas. O Procurador do Trabalho Sandro Eduardo Sardá, decidiu por expedir recomendações ao candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores da capital catarinense, Adriano Roberto Weickert (“Adriano da Pesca”), e ao ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro, uma vez que a prova produzida nos autos comprova a participação deles nos atos políticos partidários ocorridos no interior da empresa no dia 1º de outubro de 2024, durante o horário de trabalho. Segundo o MPT-SC, atitudes conduzidas com a intenção de influenciar o livre direito de voto dos empregados, e configuram o assédio eleitoral. Os dois citados foram orientados a absterem-se de realizar tais tipos de reuniões, não apenas no estabelecimento, mas em qualquer outra empresa.
Sem mais propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV
Terminou nesta quinta-feira (3) a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Foi também é o último dia para a realização de comícios e para o uso de aparelhos de som. As regras estão previstas na Lei das Eleições, no Código Eleitoral e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019, que regula a propaganda eleitoral. Os debates no rádio e na televisão também se encerraram nesta quinta.