7 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

A três dias das Olimpíadas, atleta catarinense anuncia saída da disputa

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Darlan Romani, o “Senhor Incrível”, ficou em 4° lugar no arremesso de peso em Tóquio 2020

Após confirmar a participação em sua terceira edição dos Jogos Olímpicos no começo de julho, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deu uma notícia triste nesta terça-feira (23): o “Senhor Incrível”, campeão mundial e finalista olímpico de arremesso de peso, não participará de Paris 2024.

Darlan Romani é natural de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, e terminou como 4° colocado na modalidade em Tóquio 2020 e em 5º no Rio 2016. Entretanto, o atleta pediu dispensa da equipe brasileira, pois não consegue caminhar por conta de fortes dores na lombar causadas por uma hérnia de disco.

 

Após o Troféu Brasil, no fim de junho em São Paulo, Darlan viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha. Mas retornou ao Brasil em 19 de julho relatando fortes dores na região lombar, mesmo depois de passar por um tratamento com fisioterapia e medicamentos.

Segundo o médico da delegação brasileira de atletismo, dr. André Guerreiro, a hérnia está localizada nas vértebras L4 e L5, na região lombar, e já havia sido tratado com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por conta da seriedade do quadro, Darlan terá de operar novamente.

Em comunicado, o “Senhor Incrível” de Concórdia, como ficou conhecido, agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neste momento difícil.

> Conheça o casal catarinense que participará de prova amadora nas Olimpíadas de Paris
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Darlan é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).

Seleção de atletismo parte hoje

Parte da seleção brasileira de atletismo, composta por 18 atletas que disputarão os Jogos Olímpicos de Paris, partem nesta terça-feira para o Complexo Esportivo de Desmor, em Portugal, onde farão a preparação até o dia 29 de julho. A entrada na Vila Olímpica dos Jogos de Paris será cinco dias antes do início da participação dos atletas.