Podem participar trabalhos que utilizem imagem e som. Imagem: Áurea Alves.
Catarinenses podem inscrever vídeos de até 30 minutos até 10 novembro de 2024; os selecionados participam da mostra que acontece em abril de 2025
Os interessados em participar da 2ª Edição do Festival Ó Lhó Lhó!, podem inscrever, até 10 de novembro de 2024, quaisquer trabalhos que utilizem de imagem e som, independente do formato, seja ele documentários, videoclipes, animações, experimentações artísticas, produções universitárias, stop-motion, entre outros. Os selecionados vão integrar a mostra gratuita que será realizada no mês de abril de 2025, em Florianópolis.
De acordo com Mariah Girassol, que é diretora executiva do Festival, as obras selecionadas para a mostra competitiva vão concorrer à prêmios no valor de R$1.000 nas categorias Júri Popular, escolhido pelo público e totalizando cinco produções premiadas, ou Dázum Bânhu, escolhido pela organização do Cineclube Ó Lhó Lhó e reconhecendo a conexão da obra com a realidade concreta. O 2º Festival Ó Lhó Lhó é realizado por meio de recursos do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo de 2023.