Norris “encerra” polêmica na McLaren e vê disputa pelo título da F1 aberta. Imagem: Reprodução/band.com.br
Piloto terminou o GP da Hungria na 2ª colocação e diminuiu a confortável vantagem de Verstappen na liderança
O desfecho do GP da Hungria no último domingo (21) está dando o que falar para os amantes da Fórmula 1. Lando Norris mudou o discurso, que agora está alinhado com a equipe, após reclamar com a McLaren por ter sido “obrigado” a ceder a vitória a Piastri. “Foi um longo caminho até o final da corrida. Abrir mão da vitória é um pouco difícil, mas foi o justo. Tem que respeitar o time e o que eles decidiram está certo”, disse de cabeça mais fria. Para Norris a equipe busca o campeonato de construtores e o de pilotos.
Verstappen lidera a classificação com 265 pontos. Já Norris está consolidado na segunda posição com 189. No Mundial de Construtores, a McLaren superou a Ferrari na segunda colocação (338 pontos) e segue na perseguição da Red Bull, que lidera com 389 pontos.
Beneficiado pela “bondade” do companheiro de equipe na Hungria, Piastri voltou a elogiar a estratégia da McLaren e reforçou o laço entre os pilotos. “Na verdade, temos um bom relacionamento. Acho que nós dois entendemos que estamos competindo por uma equipe e que essas coisas acontecem. Claro, estou muito grato. É uma posição desconfortável para ele, tenho certeza. Mas temos muito respeito e confiança”, sentenciou Piastri.
(Com informações de band.com.br)