19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Ação da polícia identifica suspeitos por onda de assaltos em Tubarão

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Santa Catarina, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5). Chamada de Operação “C4”, ela investiga uma onda de assaltos que ocorreram no mês de setembro, em Tubarão. Foram cumpridos quatro mandados, pela Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE).

Na ação, dois mandados foram de busca e apreensão e outros dois mandados foram de prisão temporária, expedidos e cumpridos. Durante as buscas, os policiais apreenderam o carro utilizado pelos suspeitos e outros elementos que também teriam sido utilizados para praticar os crimes.

Os suspeitos foram conduzido à sede da DIC de Tubarão, interrogados pelo delegado de plantão e depois encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.

Investigação

Durante o mês, as guarnições da DIC e da Polícia Militar, foram juntando provas, analisando imagens e recebendo informações, que ajudassem na identificação dos assaltantes. Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil de Santa Catarina e, após um tempo, dois suspeitos, um de 21 anos e outro de 28 anos, tiveram suas prisões temporárias solicitadas, o que levou na descoberta de outros detalhes dos crimes.

Cerca de 20 policiais civis e militares atuaram na operação. Participaram da operação: DIC de Tubarão, CORE/PCSC, AI do 5ºBPM, PPT/PMSC e Canil/PMSC.

Foto: Polícia Militar/Polícia Civil/Reprodução