22 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Acidente com ônibus de universitários deixa 12 mortos

O ônibus ficou destruído. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

A causas do acidente ainda são apuradas, mas o motorista do caminhão que teria provocado o acidente foi preso em flagrante por omissão de socorro

No total 12 pessoas morreram na noite da última quinta-feira (20) em um acidente que envolveu um caminhão e um ônibus com universitários. O caso foi registrado no interior de São Paulo e 19 pessoas foram socorridas e levadas a hospitais da região. As causas do acidente ainda são apuradas pelas autoridades. Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do caminhão, que teria invadido a pista contrária e colidido com o ônibus, foi preso em flagrante por omissão de socorro. Ele tentou fugir depois da batida, mas foi capturado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A colisão foi registrada por volta das 22h55 na rodovia Waldir Canevari, nas proximidades das cidades de Nuporanga e São Joaquim da Barra. O ônibus levava cerca de 30 estudantes da Unifran, em Franca. A equipe do Instituto Médico Legal (IML), de São Joaquim da Barra, junto com especialistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD), de São Paulo, tenta identificar os corpos das 12 vítimas fatais. O foco é a liberação dos corpos para as famílias.

Até a manhã desta sexta, entre as vítimas atendidas, um paciente foi transferido para a cidade de Franca com traumatismo craniano. Três seguem internados, em estado estável e sem risco de morte. Os demais foram liberados após o atendimento médico. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou luto de três dias e lamentou as mortes. A cidade de São Joaquim da Barra e a Unifran também decretaram luto oficial de três dias. Em nota, a universidade lamentou a morte dos alunos.

O velório das vítimas será realizado em duas etapas. Inicialmente, a despedida acontecerá no Velório Municipal de São Joaquim da Barra, na Rua Luiz Fumagali, em cerimônia reservada aos familiares.  Em seguida, os corpos serão levados ao Lions Clube de São Joaquim da Barra, onde haverá uma despedida aberta ao público. Os horários ainda estão sendo definidos.

           

             

Caminhoneiro sobrevive após grave acidente

A vítima ficou presa na cabine em meio as ferragens retorcidas

O acidente ocorreu na BR-158, na localidade de Linha Planaltina, em Caibi no Oeste do estado, na tarde da última quinta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o motorista de um caminhão perdeu o…

Continue lendo