Testemunhas afirmam que o veículo teve uma falha mecânica. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, incluindo crianças e adolescentes
O acidente ocorreu na tarde do último domingo (24) quando um ônibus que transportava pessoas para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares caiu numa ribanceira, em Alagoas. No total 18 pessoas morreram e 20 ficaram feridas, incluindo crianças e adolescentes. Uma gestante chegou a ser encaminhada para o hospital Regional da Mata, mas não resistiu aos ferimentos. O ônibus transportava mais de 38 pessoas, teve uma falha mecânica e o motorista perdeu o controle do veículo.
Durante toda a madrugada desta segunda-feira (25) 15 necrópsias foram realizadas e os corpos começaram a ser liberados para os familiares. As vítimas participavam de uma programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O governador de Alagoas, Paulo Dantas, através de nota lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias. “Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas”.
“Determinei a total mobilização do estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas nas unidades de saúde do estado, em Maceió e União dos Palmares”, declarou o governador. Uma investigação foi instaurada pela Polícia de Alagoas para apurar como ocorreu o acidente. Uma força-tarefa montada pelo Instituto de Criminalística de Maceió foi montada para identificar e liberar os corpos das vítimas do acidente.
Homem morre após colidir contra rolo compressor
A vítima de 23 anos não teve o nome divulgado
O acidente ocorreu na noite do último domingo (24) na SC 452, em Campos Novos na serra catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Militar (PMRv), um veículo Fiat Pálio colidiu em um rolo compressor que estava estacionado às margens da rodovia. Com o impacto o motorista, de 23 anos, morreu no…