Motorista precisou ser retirado de meio às ferragens
Atualização 11h45: Ao todo, foram 7 pessoas envolvidas no acidente, e não apenas 4 como informado anteriormente.
Sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van de transporte de pacientes da Secretaria de Saúde do município de Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, e uma caminhonete. A colisão foi registrada na manhã desta terça-feira (29) na BR-282 em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado por volta das 8h10 para atender ao acidente, que ocorreu em frente ao Parque da Itaipu Rural Show.
O motorista da caminhonete, uma Volkswagen Saveiro de Maravilha, foi resgatado com ferimentos graves. Segundo o CBMSC, ele estava preso às ferragens e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico, hemorragia interna e fraturas nas pernas. A vítima foi extraída do veículo e conduzida ao hospital de Pinhalzinho.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo da Saúde transportava seis pessoas. Um menor de idade com deficiência sofreu uma contusão na face. Ele estava acompanhado pela mãe, que relatava dores em uma das pernas. Já o motorista da van relatava dor na coluna cervical e dificuldade para respirar, com suspeita de fratura nos arcos costais.
Os outros três ocupantes sofreram lesões leves. Todas as vítimas foram imobilizadas e também conduzidas ao hospital de Pinhalzinho por ambulâncias do Município.
Proibição das caixas de som nas praias vai à sanção de Topázio
Projeto foi aprovado em 2ª votação na Câmara de Vereadores de Florianópolis
A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou nessa segunda-feira (28), em segunda votação, o Projeto de Lei que proíbe o uso de caixas de som, alto-falantes e outros equipamentos sonoros nas praias da capital, além dos logradouros que dão acesso a elas. A norma passa agora para a sanção do prefeito Topázio Neto (PSD), que já se manifestou a favor da medida.
Continue lendo