Condutor teria perdido o controle após passar sobre as ‘tartarugas’ da via
Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após um acidente de motocicleta registrado no fim da tarde dessa quarta-feira (26) na BR-282 em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), as vítimas estavam no mesmo veículo, deslocando-se em direção a Santa Amaro da Imperatriz, quando o condutor perdeu o controle da direção após passar sobre os tachões reflexivos, as populares “tartarugas” da pista.
Próximo ao viaduto do Contorno Viário, no bairro Alto Aririú, a motocicleta invadiu a contramão, raspou na lateral de um carro e, em seguida, colidiu violentamente contra um Volkswagen Gol.
Com o impacto, a moto se despedaçou e foi parar no acostamento. O passageiro, de 45 anos, morreu no local. O óbito foi constatado pelo médico da equipe do helicóptero Arcanjo do CBMSC, que foi acionada ao local para prestar socorro.
Já o condutor da motocicleta, de 49 anos, sofreu fraturas expostas nas duas pernas e apresentava grande hemorragia. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado em estado grave pelo Arcanjo ao Hospital Regional de São José. Durante o transporte, ele precisou de transfusão sanguínea de emergência.
Ainda segundo os Bombeiros, os motoristas dos outros veículos envolvidos não se feriram. O corpo da vítima fatal permaneceu sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Ginecologista é denunciado por violação sexual a mais de 10 pacientes em SC
MPSC também pediu a prisão preventiva do investigado
Um médico ginecologista e obstetra que atua na região de Lages, na Serra catarinense, foi denunciado no começo de março por praticar supostos atos libidinosos durante o atendimento a 11 pacientes diferentes. Ele é investigado pela 1ª Promotoria da Comarca de Lages, que pediu a sua prisão preventiva.