Um acidente grave na BR-101, no sentido de ida para a Ilha, em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (27), envolveu sete carros e uma vítima que precisou de levada ao hospital. O trânsito está parado, para que os carros sejam retirados da via e os atendimentos médicos possam ser realizados. A Guarda Municipal de Florianópolis, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), atenderam a ocorrência.
De acordo com informações da polícia, um carro acabou mudando de faixa e acabou sendo colidido, em seguida outro veículo passou sobre o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo com os outros quatro veículos. Duas vítimas tiveram ferimentos mais graves, uma foi atendida no local e a outra precisou ser levada para o Hospital Celso Ramos.
O acidente foi em cima do elevado, ao lado do novo Detran, no acesso a Ponte Pedro Ivo, e o trânsito está completamente parado. A Guarda Municipal aconselha que uma rota alternativa seja usada, até que o local seja organizado e os carros possam ser liberados rapidamente.
Uma das rotas é a Ponte Hercílio Luz, ou após a saída da ponte Colombo Sales, acessar a alça de acesso a Beira-Mar Continental, que também dá acesso a Coqueiros, no caminho para São José. A última rota é usar a saída pela Colombo Sales, onde os condutores podem acessar a rua Quatorze de Júlio, que passa em frente a BMW.