Duas pessoas foram levadas ao hospital com lesões mais graves
Um acidente entre um Fiat Siena e uma van Renault Master envolveu 18 pessoas no final da tarde da última quarta-feira (19), no município de Três Barras, Planalto Norte catarinense. A colisão lateral ocorreu na BR-280, próximo à ponte do Rio da Pedra, e os bombeiros de Canoinhas foram deslocados para o atendimento.
No local, dois ocupantes do Siena — com placas de Canoinhas — apresentavam ferimentos mais graves. O condutor teria sido arremessado para fora do veículo e estava inconsciente e em estado crítico. Imobilizado na maca, ele foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento pelo SAMU da Canoinhas, após receber os primeiros atendimentos no local.
Já o passageiro do banco da frente, de 40 anos, foi encontrado consciente e orientado, com sinais vitais estáveis, mas com ferimento na região da cabeça e dores nas costas e no abdômen. Ele foi retirado do carro, imobilizado e conduzido a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas pelos bombeiros militares de Canoinhas.
Na van Renault Master, prata, com placas de Curitiba (PR), havia 16 ocupantes. Todos estavam conscientes, orientados, andando pela via com escoriações e sem mais lesões aparentes.
1. Homem de 39 anos, condutor, sem ferimentos;
2. Homem de 32 anos, passageiro, ferimento corto contuso na face, sobrancelha esquerda;
3. Homem de 32 anos, passageiro, apresentando escoriações na região escapular esquerda;
4. Homem de 42 anos, passageiro, sem ferimentos.
5. Homem de 52 anos, Passageiro, sem ferimentos .
6. Homem de 29 anos, passageiro, sem ferimentos .
7. Homem de 35 Anos, passageiro, Sem ferimentos.
8. Homem de 34 anos, passageiro, sem ferimentos.
9. Homem de 50 anos, passageiro, sem ferimentos.
10. Homem de 32 anos, passageiro, sem ferimentos.
11. Homem de 42 anos, passageiro, sem ferimentos.
12. Homem de 38 anos, passageiro, sem ferimentos.
13. Homem de 32 anos, passageiro, sem ferimentos.
14. Homem de 37 anos, passageiro, sem ferimentos.
15. Homem de 32 anos, passageiro, sem ferimentos
16. Homem de 30 anos, passageiro, sem ferimentos.
Nenhuma das vítimas da van com ferimentos quis ser conduzida ao hospital, mas todas foram avaliadas e receberam procedimentos pré-hospitalares, com aferição de sinais vitais, limpeza de ferimentos e aplicação de curativos nas que apresentavam ferimentos.
Foi realizada, também, a limpeza da via e sinalização até a chegada Polícia Rodoviária Federal e do guincho da seguradora.
Fotos: CBMSC