19 de janeiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Acusados da morte de jovem em boate de Florianópolis são denunciados

O crime ocorreu em uma boate em Florianópolis. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

O empresário foi baleado e teve a cabeça pisoteada enquanto agonizava

A denúncia contra o segurança da boate e o policial militar, apontados como autores da morte do jovem na boate na Capital catarinense, foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na última terça-feira (15), para a Vara do Tribunal do Júri da comarca. A 37ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, destacou nos autos que a morte acorreu após uma discussão motivada pelo valor da conta de quatro amigos que estavam na boate. O segurança que contratado para atuar no local iniciou a briga com um amigo da vítima.

Em seguida o policial, que de acordo com MPSC estava trabalhando como segurança fora da PMSC, se envolveu no conflito e baleou a vítima. O jovem ainda teve a cabeça pisoteada enquanto agonizava pelo segurança que iniciou a briga. Segundo o promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, titular da 37ª Promotoria de Justiça da Capital o policial militar dificultou a defesa da vítima surpreendendo o jovem durante a briga atirando a curta distância. Da mesma forma colocou a vida das pessoas que estavam no local em risco.

Já o segurança que iniciou a briga, o promotor destaca que o denunciado empregou meio cruel ao pisotear a vítima na cabeça mesmo baleada o que demonstrou brutalidade. Após a denuncia ser aceita os acusados passam a serem réus e enfrentarão o Tribunal do Juri.

>> VÍDEO: Imagens mostram como ocorreu morte de homem na boate em Florianópolis

O crime

A morte ocorreu no início da manhã do dia 8 de outubro quando os clientes deixavam a boate na Avenida Mauro Ramos, em Florianópolis. Imagens de uma câmera de segurança flagraram como tudo ocorreu. O segurança da boate conversava com quatro jovens que contestaram o valor da conta no hall de entrada. Momentos depois amigo da vítima se aproximou do segurança e falou algo. Em resposta ao que foi falado, o segurança agrediu o jovem com uma cotovelada.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Foi quando a vítima, Thiago Kich de Melo, partiu para cima do segurança para defender o amigo. A troca de socos é intensa e mais pessoas chegam ao local para tentar conter a briga. Um policial militar de folga e que atuava como segurança na casa entrou na confusão desferindo um soco em um dos jovens. Ele sacou uma pistola e no meio da confusão realizou um disparo. A vítima foi alvejada no peito e caiu na porta da boate. Com o tiro e o sangue no chão, as pessoas se afastaram.