11 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Acusados de participação na morte de empresário são presos

As prisões ocorreram no bairro Ingleses. Imagem: Arquivo.

Por Flávio Jr. / Portal TVBV Online.

O crime bárbaro ocorreu no bairro ingleses, a vítima foi morta com pedradas na cabeça

As prisões foram realizadas, nesta terça-feira (11), por policiais das delegacias de Homicídio (DH/Cap) e a de Investigação Criminal da Capital (DIC/Cap) no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Os presos são suspeitos de participação do homicídio de vitimou o empresário do Amapá, José Walter Pacheco, de 61 anos, encontrado morto na manhã do dia 13 de janeiro no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Além dos mandados de prisão temporária, também foram executados mandados de busca no endereço de outro suspeito de participação no crime. O foco é fundamentar a investigação que busca esclarecer a autoria e a motivação da morte. Na última segunda feira (03) os policiais já haviam cumprido, na cidade de Londrina no Paraná, mandados de prisão e de buscas na casa de outro homem que teria participação na morte.

Segundo o Delegado Ênio de Oliveira Matos, responsável pela DH/Cap, até o momento três suspeitos de ligação com o homicídio foram presos, todos residem no bairro onde ocorreu o crime. O homem preso no Paraná afirmou que teria viajado para visitar o filho. “A equipe está trabalhando para apurar a motivação do crime e novas diligências devem ser realizadas para desvendar o caso”, comentou o delegado.

>> Duplo homicídio é registrado em Florianópolis

O assassinato

O corpo foi encontrado da vítima foi encontrado no final da manhã do dia 13 de janeiro. A vítima, José Walter Pacheco de 61 anos, foi encontrada sem vida e amarrada no bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Waltinho, como era conhecido, foi assassinado a pedradas.

O corpo foi abandonado pelos criminosos em um terreno baldio. Segundo a Polícia Militar a vítima estava com as mãos amarradas e com lesões na cabeça causadas por pedras. O desaparecimento do empresário foi notificado pela esposa no dia anterior.

José Walter Pacheco. Reprodução / Redes Sociais.

           

             

Duplo homicídio é registrado em Florianópolis

Os dois homens executados ainda não foram identificados

O duplo homicídio ocorreu, na noite da última segunda-feira (11), na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Segundo a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, as vítimas estavam em…

Continue lendo