Uma ocorrência de incêndio terminou com prisão em Blumenau, na noite do último domingo (11). O fogo foi registrado em um apartamento, onde uma mulher deixou seu filho adolescente, com autismo, sozinho em casa. A ação do CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina), contou com o apoio de equipes da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).
O incêndio foi registrado no condomínio residencial Morada das Nascentes II, no bairro Progresso, por volta das 19h.Os bombeiros foram acionados e chegando no local foram utilizados cerca de 2,5 mil litros de água para conter o fogo.
A PM chegou no local, e foi informada por moradores que o fogo começou em um apartamento onde morava um adolescente e sua mãe. Ele tem autismo e teria sido deixado sozinho por cerca de 30 min, para que a mãe fosse entregar documentos na casa da avó.
A mulher chegou ao local e confirmou para a polícia que deixou ele em casa, mas que essa foi a primeira vez. Ele foi retirado do apartamento por vizinhos e o Conselho Tutelar foi chamado. Toda a mobília do local ficou danificada pelo fogo, mas ninguém ficou ferido.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia para realizar os procedimentos necessários pela polícia. Ela pode ser condenada pelo crime do abandono de incapaz, de acordo com o Artigo. 133, do Código Penal Brasileiro.
Confira imagens do incêndio na matéria completa do SC Acontece: