Foto: César Carvalho/Cinemáquina
Jovem afundou após sentir câimbras e não conseguir nadar até a margem
Um jovem de 16 anos morreu na tarde do último sábado (9) enquanto nadava com amigos na represa Lajeado São José em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o corpo do adolescente foi encontrado em uma profundidade de aproximadamente quatro metros.
De acordo com os outros dois jovens que nadavam com a vítima, o incidente ocorreu por volta das 16h30. Os três nadavam na represa quando um deles começou a sentir câimbras, e então decidiram retornar para a margem.
No trajeto, a vítima começou a se cansar e precisou de ajuda de um dos amigos. Ainda no caminho para a margem, o jovem começou a afogar o outro adolescente que, com medo de também se afogar, largou o amigo e foi até a margem para pegar alguma coisa em que ele pudesse se segurar, porém, sem sucesso.
A vítima acabou afundando e não foi mais vista pelos outros dois adolescentes, que chamaram os Bombeiros. Ao chegar no local, os gentes começaram as buscas com mergulhos livres.
Em seguida, com a chegada do equipamento de mergulho, o CBMSC deu início às buscas subaquáticas, o que levou à localização do adolescente, já sem vida.
Após localizar o corpo, a guarnição entrou em contato com familiares, que compareceram no local da ocorrência. Com a chegada do Instituto Geral de Perícia e da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste.
Incêndio destrói residência no Oeste de Santa Catarina
Foram utilizados cerca de dez mil litros de água para combater as chamas
Na madrugada deste sábado (10), um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência unifamiliar na Linha São José, próxima à BR-282, em Nova Erechim (SC). Localizado atrás do restaurante e posto Três Palmeiras, o imóvel de aproximadamente 130 m² foi totalmente consumido pelo fogo.