Foto: Banco de imagens
Criminosos criaram perfil falso em rede social para marcar encontro com a vítima
Um menor de idade, que não teve idade divulgada, foi apreendido durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarine nesta quinta-feira (23). Ele é suspeito de estar envolvido no assassinato de um jovem de 18 anos em março de 2024, que seria membro de uma facção criminosa rival.
A investigação revelou que o homicídio ocorreu após a vítima fazer menções a uma organização criminosa do estado de São Paulo nas redes sociais. Segundo a PCSC, membros de uma facção rival, situada em Santa Catarina, criaram um plano de emboscada para matar o jovem.
Os criminosos teriam criado um perfil falso nas redes sociais para marcar um encontro com a vítima em um local previamente determinado. No dia 24 de março de 2024, o rapaz foi até a rua Dorothóvio do Nascimento, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo no rosto e no tronco. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Joinville, que conseguiu levantar elementos para comprovar os indícios de que o adolescente apreendido hoje estava envolvido na emboscada. A PCSC entrou com um pedido de medidas cautelares, que teve parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Joinville.
O menor de idade foi apreendido e está à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado.
Incêndio de grandes proporções atinge lojas em Blumenau
Corpo de Bombeiros trabalha no combate às chamas
Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio comercial na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, na tarde desta quinta-feira (23). As chamas consumiram a estrutura de algumas lojas na altura da Lotérica Estrela de Ouro, próximo à Catedral São Paulo Apóstolo.