Suspeito já foi alvo de investigação por apologia ao neonzismo
Um adolescente, que não teve idade divulgada, foi apreendido em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, após a Polícia Civil (PCSC) receber do FBI materiais que apontam para o planejamento de “ataques coletivos”. O suspeito foi alvo de buscas domiciliares e internação nesta segunda-feira (28).
De acordo com a PCSC, no material recebido pelo Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos, a principal agência de inteligência norte-americana revela conversas com outras pessoas por meio de redes sociais, onde os supostos ataques foram planejados.
Além disso, o adolescente teria compartilhado mensagens de discurso de ódio e discriminação de raça e etnias. Na residência do investigado, foram apreendidos dispositivos de informática e outros materiais de interesse da investigação.
Ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente é reincidente na propagação de discurso de ódio. No ano passado, o suspeito já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão em razão da prática de ato infracional análogo à apologia ao neonzismo. Segundo a PCSC, o material encontrado no dispositivo apreendido corroborou com as suspeitas.
> Adolescente é apreendido em SC envolvido em incitação a extremismo e automutilação online
> Adolescentes são internados em operação do GAECO contra grupos extremistas na internet
De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, a investigação anterior também apurou a prática de bullying pelo jovem contra colegas na escola. “Dada a gravidade dos fatos e também visando prevenir principalmente o ambiente escolar, foi representado pelas medidas cautelares”, explicou o titular da Delegacia da Comarca de Navegantes.
O adolescente já foi encaminhado para o sistema socioeducativo e a investigação será concluída dentro do prazo legal.
Uniforme do Brasil para Copa de 2026 será vermelho e fornecido pela Jordan
Página especializada informou que Seleção Brasileira deverá ter uma camisa de visitante de cor inédita
A Nike e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) preparam uma verdadeira revolução no uniforme de visitante da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Segundo o site especializado Footy Headlines, é esperado que a ‘camisa 2’ do Brasil tenha cor vermelha e seja fabricado pela Jordan – que pertence a Nike.